Início Geral

Ruy Carneiro descarta disputar mandato de deputado estadual

O deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, descartou a possibilidade de ser candidato à uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele conta apenas com duas opções: disputar a reeleição ou ser candidato a vice na chapa do partido, que terá como candidato a governador o senador Cássio Cunha Lima.

Ruy Carneiro revelou que o PSDB está negociando uma data da convenção estadual, que deve confirmar a candidatura de Cássio a governador, para que o senador mineiro e presidenciável Aécio Neves esteja na Paraíba. “O problema é encontrar uma data, já que todos os estados querem a presença de Aécio”, observou.

Ele defendeu que uma candidatura a senador de outro partido, para que o PSDB possa ampliar as alianças e disse que o atual senador Cícero Lucena deve entender a estratégia para tentar a vitória nas eleições deste ano. “O partido tem que ter condições de fazer composição politica”, disse.

O presidente estadual do partido foi o entrevistado do programa 27 Segundos, na RCTV (canal 27 da Net digital). Ao jornalista Hermes de Luna, Ruy garantiu que que o senador Cícero Lucena terá um papel importante dentro do partido e será candidato a deputado federal. Ele não crê que falte espaços para ele e Cícero disputarem uma vaga na Câmara Federal.

Segundo o deputado federal, Cícero Lucena não foi pego de surpresa sobre a possibilidade de abrir mão de disputar a reeleição. “Eu mesmo já vinha conversando com ele sobre isso”, garantiu Ruy.

O deputado federal garantiu que o PSDB está preparado para comparar gestões com o PSB, numa referência às declarações do atual governador Ricardo Coutinho, que disse que as verdades serão ditas na campanha. “Nós estamos preparados para comparar governos e posturas de governantes”, avisou.

Ele garantiu que o PSDB fará uma campanha de alto nível e acha que Ricardo Coutinho provoca o senador Cássio Cunha Lima para polarizar a disputa.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.