Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Ruy defende ‘chapão’ e diz que PSDB está 100% unido nas eleições deste ano

O presidente estadual do PSDB, ex-deputado federal Ruy Carneiro, não quis comparar a aliança com o PSD e o PMDB, que está em curso, com a que foi feita com Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pelo governo do Estado.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na avaliação de Ruy, nas eleições municipais deste ano, o PSDB está 100% unido nessa composição. “A aliança ue nasceu ontem foi por inteiro. E a aliança nascida em 2012 foi com o partido dividido. São situações bem diferentes. Hoje, o PSDB está participando da composição por inteiro. A aliança não é formada contra ninguém, nem para derrotar quem quer que seja”, argumentou.

Segundo ele, para que os ‘tucanos’ decidissem se aliar a Cartaxo não foi acertado nada em relação a uma futura aliança, para disputar as eleições de 2018. “Não discutimos o futuro. As eleições de 2018 ainda vão ser discutidas no tempo certo”, afirmou.

Ruy Carneiro foi entrevistado no programa ‘Correio Debate’, da 98FM, na tarde desta quarta-feira (27). Ele também comentou as queixas do pré-candidato a prefeito pelo PTB, o deputado federal Wilson Filho, de que teria sido “abandonado” nas articulações políticas. Segundo Ruy, “o  PSDB não abandonou Wilson Filho. O intuito era que os três partidos estivessem participando da composição, mas o PTB preferiu manter-se em faixa própria. Respeitamos a posição de Wilson Filho, mas decidimos seguir em frente”, disse. 

Segundo o presidente do PSDB, foram várias tentativas de entendimento para que o PTB também integrasse o ‘chapão’, mas as negociações não avançaram. “Eu mesmo mantive várias conversas com o deputado federal Wilson Filho”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.