Início Notícias

Ruy não confirma nomes para o Senado na chapa das oposições

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, declarou nesta quarta-feira (18) que a chapa da oposição não está fechada. Embora haja o apoio ao nome de Lucélio Cartaxo (PV) como governador, segundo o tucano, o grupo vai discutir a senatória, composição de vice e suplências com todos os partidos que compõem a base oposicionista.

Em entrevista ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, Ruy comentou que não houve exclusão de partidos no processo da escolha de Lucélio e negou que tenha ocorrido alguma reunião da oposição. Ele movimenta a campanha para deputado federal.

“A imprensa noticiou que houve a reunião das oposições, o que na verdade não foi. Houve um encontro do PSDB e do PV para definir a escolha entre Pedro Cunha Lima e Lucélio Cartaxo. Através de muito diálogo e a construção de uma agenda programática e positiva, valendo-se do que vem dando certo nas gestões de João Pessoa e Campina Grande, o PSDB abriu mão de sua candidatura para apoiar Lucélio, seguindo o exemplo do que ocorreu nas eleições passadas para prefeito, quando o partido decidiu apoiar Luciano”, explicou Ruy.

“Ao contrário do outro grupo político, aqui não existe nem conduzidos nem quem conduz. Todos participam do processo. Então nenhum partido foi excluído da reunião, até porque a construção dessa chapa ainda não está definida”, afirmou.

Ruy Carneiro enfatizou que o processo de diálogo continua e que vai conversar com todas as agremiações partidárias para finalizar a chapa sobre os nomes para o Senado. Ele não quis dar preferência entre Cássio Cunha Lima, Raimundo Lira e Manoel Júnior, mas destacou que é preciso avaliar entre todos os nomes postos, aqueles que contribuem mais para a chapa.

“Nós temos muitos nomes e é bom que apareçam mais. As oposições chegarão numa conclusão e será acordado pacificamente a escolha dos senadores. Vamos analisar o potencial de cada candidato e como ele vai contribuir na chapa”, pontuou.

O tucano revelou que o grupo da oposição está confiante pela variedade de pessoas e partidos em apoio ao projeto e salientou que o segredo para o sucesso nestas eleições está na “soma entre João Pessoa e Campina Grande”.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.