Início Geral

‘Sabadinho Bom’ apresenta Grupo Terra com clássicos do choro e do samba, em JP

Depois de estrear em agosto, o pernambucano Grupo Terra está de volta ao Sabadinho Bom com um novo show, ‘Genuinamente Samba’, composto por clássicos do choro e do samba tradicional, dedilhados pela experiência de uma banda que está na estrada já há mais de 20 anos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A apresentação acontece na Praça Rio Branco, no coração da Capital, a partir das 12h30, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Na nova apresentação, o Grupo Terra insere mais números instrumentais, reforça o quadro de clássicos do choro e ainda brinda o público com músicas próprias. Composições de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pinxinguinha compõem o repertório, ao lado de Cartola, Adoniran Barbosa e Nelson Cavaquinho.

Grupo que frequenta a mesma escola do samba de raiz de conjuntos como o Fundo de Quintal, o Terra surgiu em 1993 na cidade do Recife e diz que muitos de seus músicos vêm da escola do choro.

“Para nós (a proposta do ‘Sabadinho Bom’) é ótima, já que o choro integra a nossa vertente. Muitos músicos do nosso grupo vêm desse berço do choro”, afirmou um dos fundadores, Elias Paulino, em agosto.

O nome do grupo se deu em homenagem ao planeta e toda natureza ao nosso redor, utilizando sempre o branco ao subir no palco como uma forma de protesto, simbolizando o que mais a Terra precisa: justiça e paz.

Elias (cavaquinho) sobe ao palco com Thiago “Quinitão” (violão 7 cordas), Edmar Ferreira (pandeiro), Chico Melo (bandolim e banjo), José Deck (tantan), Rosenildo “Nego Ni” (reco-reco) e Raoni Borges (percussão).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.