Início Geral

Sabadinho Bom faz ode a Pixinguinha neste fim de semana, na Capital

O bandolinista pernambucano Roberto do Valle e o violonista carioca Felipe Hauers são as atrações deste fim de semana no Sabadinho Bom e prometem uma revisão de clássicos do samba e chorinho, com ênfase nas obras do mestre Pixinguinha. O projeto, uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), começa às 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Natural de Recife, Roberto do Valle abre a programação com raridades do chorinho do compositor, como “Lamento”, “Devagar e Sempre”, “Soluços”, “Teu Aniversário”, “Sofres Porque Queres” e “Cheguei”.

Dono de 36 anos de carreira, do Valle toca bandolim, bandola, bandoloncelo, violão tenor e guitarra. Participou de numerosos festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e chegou a tocar ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. Gravou oito álbuns em participações e prepara-se para gravar o primeiro álbum-solo, ao estilo jazz big band.

Já o carioca Felipe Hauers vai impor uma releitura de clássicos e inéditas do samba e choro, num desfile pelos vários sotaques da música popular brasileira. Nascido na Lapa e hoje pesquisador da música, ele dá sequência na Universidade Federal da Paraíba aos estudos em canto popular que começou no Rio. Para este show, ele mergulhará nas obras de Cartola, Paulinho da Viola, Paulo César Pinheiro e Chico Buarque.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.