Início Geral

‘Sabadinho Bom’ tem Roberto do Valle celebrando 99 anos de gênio do choro, em JP

Roberto do Valle volta ao Sabadinho Bom para celebrar um dos maiores gênios do choro: Jacob do Bandolim (1918-1969). No embalo dos 99 anos de nascimento do músico carioca, lembrados com festa no Rio de Janeiro no último dia 14, o bandolinista pernambucano sobe ao palco da Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, a partir das 12h30, para dedilhar composições de diversas fases do mestre.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Sabadinho Bom acontece neste sábado (18) com acesso gratuito ao público, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

O repertório promete sacar biscoitos finos da obra de Jacob, como ‘Cristal’ (1951), ‘Migalhas de amor’ (1952), ‘Reminiscências’ (1953), ‘Alvorada’ (1955) e ‘Mágoas’ (1958), além de relembrar os clássicos eternos.

O show será um passeio pelo choro tradicional e contemporâneo. Da primeira leva, não irão faltar os grandes nomes e suas obras retumbantes, a exemplo da centenária ‘Carinhoso’, de Pixinguinha; ‘Saxofone, por que choras?’, de Severino Rangel de Carvalho, o Ratinho; e ‘Chorando baixinho’, de Abel Ferrara.

Entre os contemporâneos, obras de Sivuca. “Vamos tocar um choro lindo de Sivuca, ‘Música de poeta’, além de ‘Frevo sanfonado”, revela Roberto do Valle, entregando que o set list também comporta ‘Tua imagem’, de Canhoto da Paraíba, e ‘Choro negro’, de Paulinho da Viola.

O show também se debruça sobra a obra de Luperce Miranda, conterrâneo de Valle que, assim como ele, era bandolinista e chegou a acompanhar Mário Reis, Carmen Miranda e Francisco Alves palcos a fora. “Vamos tocar ‘Prelúdio em ré maior’ e ‘Bumba meu boi’, entre outras músicas dele”, conta o anfitrião deste sábado.

No palco, Roberto do Valle (bandolim) estará acompanhado pelo violonistas Isaac 7 Cordas (violão 7 cordas) e Eduardo Fiorussi (violão 7 cordas), e contará com a participação especial do bandolinista Diego Ayres.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.