Início Geral

Sabadinho Bom traz Salvador de Alcântara e Pelágio Nerício a João Pessoa

A edição deste sábado (29) do Sabadinho Bom levará ao palco montado na Praça Rio Branco, no Centro da Capital, a parceria entre os músicos Salvador Di Alcântara e Pelágio Nerício. Com o show Duo “AP” – Alcântara & Pelágio, eles se apresentam para o público a partir das 12h30. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O repertório será composto por 40 músicas incluindo diversos ritmos como choro, maxixe e frevo. O músico Carlos Moura fará uma participação especial tocando pandeiro. Alcântara mostrará seu talento no bandolin e sete cordas, enquanto Pelágio se apresentará com Instrumentos JB.

Salvador Di Alcântara é engenheiro civil, poeta, multi-instrumentista, arranjador, compositor e artista plástico e se define como “paraibucano”. Tem especialização e mestrado em Etnomusicologia, integrou a 1ª Orquestra de Violões da Paraíba (viola sertaneja) e tem diversas composições feitas para quinteto, coral, bandolim e outros instrumentos.

Pelágio Nerício é engenheiro mecânico e professor Física, e um diletante apaixonado pela música e em particular pelo violão de sete cordas, que toca há aproximadamente 45 anos. Tocou com o violonista Canhoto da Paraíba, com o sanfoneiro Sivuca, o bandolinista Marco Cesar, com Valtinho do Acordeom, com o saudoso violonista de sete cordas Elpídio Ferreira. Ainda acompanhou Altemar Dutra, Zé Katimba, K-Chinbinho e Pinto do Acordeom, criando no ano 2000 o conjunto Choramigo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.