Início Geral

Sabe de nada, inocente…

Revendo ‘Laços de Ternura’ (um clássico) na TV, lembrando que hoje é Dia de Finados e me vem à mente meu pai Domingos – que eu não conheci – e minha vó Donana e as férias no sítio ‘Zaboba’ (Abóbora), em Aguiar, paro para dar um giro na internet e me deparo com a informação de que o ex-todo-poderoso Eduardo Cunha, agora excluído até do grupo de Whatsapp – por aí vocês tiram o tamanho da consideração com o camarada -, colocou somente o atual presidente da República Michel Temer e o ex-presidente Lula na lista de testemunhas. Como diria um amigo meu, a “batata de Lula está assando” e há muito tempo. Segundo a rádio peão, a prisão do petista é questão de tempo, ou melhor de planejamento, já que certamente haverá uma convulsão popular. Temer, até agora, entre uma citação esporádica e outra, tem conseguido se manter longe da Lava Jato, apesar de metade dos seus comandados terem sido citados por delatores. O fato é que Cunha já não tem ‘salvação’ e parece querer levar para o mesmo buraco que ele alguns de seus (ex)aliados mais próximos, a exemplo de Temer e Renan Calheiros. Esses dois últimos nada fi zeram para ajudá-lo. Sobre Lula, apenas concluiria uma espécie de ‘vingacinha’ pessoal. Tipo: “se eu abri o processo de impeachment e tirei Dilma Rousseff de cena, posso tirar Lula, enterrar o PT de vez e, quem sabe, o meu partido, o PMDB, resolva se mexer e tirar parte de mim da lama”. Será? Sabe de nada, inocente…

ATENÇÃO PREFEITOS!

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) realizar no dia 17 deste mês encontro destinados a prefeitos e vice-prefeitos eleitos, este ano, para orientações sobre temas que interessam aos novos gestores municipais que estarão assumindo seus cargos em 1º de janeiro de 2017. Aprender e tirar dúvidas, nunca é demais.

SUPERADA

Ricardo Barbosa declarou que a discussão sobre a mudança da ALPB para a sede do antigo Paraiban “já está superada” e que a decisão tem o aval do futuro presidente da Casa, Gervásio Maia Filho. Será?

AUDIÊNCIA

Sobre o retorno, já que está licenciado, Barbosa disse ter enviado mensagem ao governador Ricardo Coutinho solicitando uma audiência para tratar do assunto.

DEMANDAS 1

O juiz Adhailton Lacet Porto, coordenador da Infância e da Juventude do TJPB, foi recebido pelo prefeito Luciano Cartaxo. Na pauta: política de proteção ao público infanto-juvenil

DEMANDAS 2

Conversaram ainda sobre as demandas do Poder Judiciário nas audiências concentradas e a priorização da comunicação entre a PMJP com a Vara da Infância.

ASSIM, É BOM. MAS, PARA QUEM?

O senador Randolfe Rodrigues reclamou da ‘falta de agilidade’ ou da demora no julgamento de político pelo Supremo Tribunal Federal. Há casos que duraram nove anos, ou seja, são dois mandatos ininterruptos de senador e dois (eleição e reeleição) para deputado federal e ainda sobra um ano de um mais um mandato.

META 1

O deputado Gervásio Maia está mostrando que herdou do pai o poder de articulação. O sorriso está de “orelha a orelha” com as adesões/filiações de prefeitos eleitos por outras legendas ao PSB.

META 2

Maia colocou uma meta: 70 – 53 eleitos pelo PSB mesmo – prefeitos no casting da plantação girassol. Pelas contas já são 61, com a chegada de Mônica Cristina.

SERÁ? 1 Mõnica foi eleita prefeita de Pilõezinhos pelo PSDB. A vice, Risoleida Uchoa. A filiação veio via assessoria de imprensa da legenda, mas o PSDB trata apenas como especulação.

SERÁ? 2

Segundo o presidente estadual do ninho tucano, Ruy Carneiro, não houve nenhum tipo de comunicação ao partido sobre essa ou outras desfi liações

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.