Início Geral

Saco de pancada

O limiar da dor é muito variável. Existe um limite fisiológico individual acima do qual a pessoa começa a sentir dor. Algumas pessoas, no entanto, têm um limiar muito acima do normal somente referindo dor depois de um estímulo exagerado, quando ocorre mudança no semblante do sofredor. Neymar fez as caretas e trejeitos habituais dos jogadores de futebol quando são contundidos. Na última falta sofrida e não contabilizada pelo juiz, Neymar experimentou forte joelhada nas costas, fielmente mostrada pelas câmaras de televisão. Foi ao chão e o close mostrou as contrações dos músculos da face do nosso artilheiro, com a mão no quadril, denotando que estava sentindo dores mais acentuadas naquele local. Mas como sempre acontece nestas ocasiões, as caretas e demonstração de dor e sofrimento após qualquer impacto são comuns no futebol e, a dor de Neymar, esperávamos que fosse rapidamente aplacada com a aplicação do milagroso spray usado pelos socorristas de plantão fazendo desaparecer o quadro doloroso.

Na verdade, aquele produto milagroso deveria ser propagado mundo afora para a alegria dos traumatizados. Depois de sua aplicação, quase 100% dos jogadores saem andando ou correndo como se nada tivesse acontecido. Dúvida: será que a maioria daquelas demonstrações de sofrimento são pantomimas para impressionar o juiz?
No caso de Neymar, aguardamos em vão que o spray milagroso fizesse efeito, mas o craque continuou deitado sem responder as massagens, sprays e outras mogangas. Aliás, no futebol moderno, a expressão “saco de pancada”, isto é, pessoa que é surrada com frequência, assenta como uma luva nos atuais jogadores em campo.

Durante a partida eles sofrem tantas pancadas, encontrões e faltas verdadeiras ou maldosas que, se não tiver excelente preparo físico e psicológico e muita disposição para aguentar o massacre, o cara não serve. Neymar, de compleição franzina, sempre é o escolhido pelos adversários para uma marcação cerrada e saco de pancada. Dizem que ele cai com muita facilidade, mas cheguei à conclusão que essa afirmativa não é verdadeira. Ele saiu de campo de maca para o hospital. A TC mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, que exigirá tratamento prolongado. E o juiz, em? Nem falta marcou. Nossa craque, para a tristeza dos brasileiros, esteve fora do final da Copa mundial.

Banner Rodapé

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.