Início Geral

Sa?de do ex-boxeador Maguila piora por conta de tumor no pulm?o e infec?

O quadro de saúde do ex-pugilista Maguila piorou por conta do longo período que está internado na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. O sergipano descobriu que tem um tumor no pulmão e uma infecção que causa febre e o deixa cansado.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O ídolo do boxe brasileiro deu entrada no hospital no dia 25 de abril por desidratação e pneumonia. De acordo com o geriatra Renato Fabbri, que é o responsável pelos tratamentos de Maguila, o problema se dá pelo alongado tempo que alguém fica internada.

“É um dos problemas típicos de uma internação de longa duração. A imunidade mais baixa permite o ataque de doenças oportunistas”, disse o médico. A esposa do ex-pugilista, Irani Pinheiro, mostrou muita preocupação com a nova descoberta e descreveu o período como “os piores dias de sua vida”.

O nódulo mede 2,6 centímetros de largura por 2,1 centímetros de altura e já estaria alojado no pulmão direito. Ainda será realizada uma bateria de exames para saber se o caso se trata de um tumor maligno ou benigno.

Segundo a família, Maguila tem dificuldade para se alimentar por conta do Alzheimer, diagnosticado em 2010. Ele também sofre com demência pugilística, trauma muito comum causado em boxeadores por conta dos diversos golpes que levam na cabeça ao longo da carreira.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.