Início Geral

Sai ou não sai…

O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula atiçou ainda mais a oposição, que tem ‘pedido’ a presidente Dilma Rousseff que renuncie ao segundo mandato, que ainda não está nem na metade.

Ontem, a petista foi bem clara ao dizer que renúncia “é um ato voluntário” e que não vai sair. O presidente da Câmara, peemedebista Eduardo Cunha, devolveu dizendo que o rito do impeachment será seguido e próxima semana já pretende instalar a comissão especial para dar seguimento ao processo. Neste domingo, é esperado um confronto, espero eu pacífico, de manifestantes pró-impeachment e os que são contrários, em várias partes do País.

O certo é que está tudo se afunilando e há uma sensação nas ruas de que tudo se conclua: ou sai de uma vez, ou fica no cargo. O que não dá é esticar uma corda, cujo pescoço em jogo é o do brasileiro. Culpada ou inocente, essa crise política/econômica já causou danos irreparáveis, aliás, continua causando.

O PT está queimado, Dilma está à beira do abismo, o deputado Eduardo Cunha querendo mostrar poder, sem falar na disputa por esse poder com o senador Renan Calheiros (presidente do Senado). Ah! Não vamos nos esquecer do vice-presidente Michel Temer, que não esconde o desejo de o PMDB ser protagonista em 2018 e, para isso, precisa se desligar da estrela do PT o quanto antes. Dizem que esse ‘antes’ será hoje, no encontro que a maior legenda do Brasil realiza na Capital Federal.

Confirmado

A coluna antecipou e a informação se confirmou no final da manhã de ontem, no programa Correio Debate, por Fabiano Gomes: o vereador Raoni Mendes deixa mesmo o PTB. Comunicou ao deputado federal Wilson Filho a saída do partido que mal acabou de assinar ficha de filiação. Vai para o DEM de Efraim Morais.

PPS 1

Do caminho entre o Palácio da Redenção ao Paço Municipal, a conversa é uma só: o PPS de João Pessoa estaria com negociações avançadas para uma aliança com o PSB de João Azevêdo.

PPS 2

O presidente do PPS-JP é o vereador Bruno Farias, que rompeu com Cartaxo. Será que combinaram com Nonato Bandeira, vice-prefeito e presidente da legenda na Paraíba?

Desculpas

A coluna pede desculpas ao senador Efraim Morais, presidente do DEM na Paraíba, por citar em uma nota relacionando o vereador Felipe Leitão à legenda que, na realidade, está sem legenda.

Pros e contra

Já o deputado licenciado Lindolfo Pires deve decidir seu destino político esse final de semana. Comenta-se que ele deve deixar o DEM e assumir a direção estadual do PROS.

Precatórios

O juiz auxiliar da presidência do TJPB e responsável pelos precatórios, Eduardo José de Carvalho Soares,está em Belém (PA) participando da reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios dos TJs, que busca a uniformização de condutas na gestão de precatórios pelos Tribunais de Justiça.

Tecnologia

O professor Rômulo de Oliveira, do curso de engenharia do Iesp, vai apresentar no parlamento europeu, em Bruxelas, os principais programas de cooperação entre Brasil e Europa na área de inovação e tecnologia.

Artilharia

O deputado Manoel Júnior pegou pesado. Disse que o governo municipal é um “governo lerdo, devagar. Que não responde às demandas”.

Função

Pelo prazo de dois anos, o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Infância e Juventude, acumulará como membro efetivo da 1ª Recursal da Comarca da capital. A portaria foi assinada pelo presidente do TJPB.

Preparando

Luciano Cartaxo disse que tem até o final deste mês para concluir a reforma administrativa por conta dos vereadores que retornarão à CMJP.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.