Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Dicas orientam como cumprir metas pensadas para ano novo

Faltando poucos dias para o ano de 2018 acabar, é hora de pensar nas metas para 2019. Os especialistas alertam para que as pessoas tenham os pés no chão na hora de planejar os objetivos para o ano novo. A principal dica é fazer planos condizentes com a realidade de cada um.

Muita gente acaba fazendo o planejamento para o próximo ano na ‘empolgação’ da virada do calendário, mas com o tempo esses planos vão perdendo força, pois as atividades do dia-a-dia engolem qualquer tipo de organização e tudo acaba caindo no esquecimento.

Veja três dicas

• Defina objetivos bem claros para o próximo ano e pense nas atividades que você vai ter que cumprir pra chegar a essas metas;

• Registre por escrito os objetivos, atividades, prazos, etc… É cientificamente comprovado que quem coloca seus planos no papel tem mais chances de alcançá-los;

• O fim de ano é uma boa época pra aproveitar o tempo livre e estudar, se qualificar e atualizar profissionalmente.

Os especialistas reiteram que para cumprir as metas de ano novo, a pessoa precisa olhar para ela, ver o que realmente falta, no sentido de ter afinidade, para que se tenham objetivos palpáveis.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.