Início Geral

Saiba mais sobre Manoel Júnior, novo vice-prefeito de João Pessoa

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) foi eleito neste domingo (2), em João Pessoa, na chapa encabeçada pelo atual gestor municipal, Luciano Cartaxo (PSD), que foi reeleito. Veja abaixo a trajetória política dele.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Manoel Júnior tem 52 anos e é natural de Pedras de Fogo, mas mudou-se para João Pessoa ainda criança, aos nove anos. Formado em Medicina, o candidato iniciou vida política em 1988, quando foi eleito prefeito da sua cidade natal. Ao fim do mandato, dedicou-se à residência médica em Pernambuco, onde se especializou em cirurgia no tubo digestivo.

Em 1996, venceu novamente as eleições para prefeito de Pedras de Fogo e, quatro anos mais tarde, foi reeleito. Durante o segundo mandato consecutivo de prefeito, Manoel Júnior assumiu a presidência da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup-PB) e secretaria geral da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Em 2003, ele foi eleito estadual, função que ocupou até 2005, ano em que assumiu a vice-prefeitura de João Pessoa, no primeiro mandato do agora governador do Estado, Ricardo Coutinho.

Em 2006, Manoel Júnior foi eleito deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em 2010 e 2014.

Nas Eleições Municipais de 2016, Manoel Júnior chegou a apresentar intenção de encabeçar chapa para prefeito. O jogo político, no entanto, fez com que o PMDB se aliasse ao PSD e lançou o deputado na posição de vice para um eventual segundo mandato de Luciano Cartaxo. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.