Habitação

Eleições 2018

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Imagem Ilustrativa (Foto: Marcos Santos/Agência Brasil)

Saiba quanto o Poder Público gasta com remédios e alimentos

Conforme o presidente do TCE, André Carlo Torres Pontes, ferramentas fortalecem o trabalho de fiscalização da Corte

140
COMPARTILHE

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) tornou acessível, nesta quarta (20), ao público as ferramentas ‘Painel de Medicamentos’ e ‘Painel de Preços’, que disponibilizam que qualquer cidadão acompanhe preços de combustíveis, medicamentos e alimentos fornecidos ao setor público no estado. Acesse os painéis aqui.

A ação funciona pelo aplicativo ‘Nosso TCE-PB’. Conforme o presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres Pontes, as novas ferramentas “atendem e auxiliam ao próprio Tribunal, fortalecendo seu trabalho de fiscalização; à sociedade, por fornecer dados possíveis de comparação e que aumentam a transparência; e, também, ao gestor, que se qualifica mais para desempenhar suas funções com eficiência e eficácia”.

Segundo o professor Aléssio Tony Cavalcante, do Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba e um dos desenvolvedores das ferramentas, a sociedade passa a contar com um instrumento de acompanhamento da gestão que permite verificar, de forma mais ágil e eficiente.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas