Início Entretenimento

Salão do Artesanato realiza ciclo de palestras até dia 3 e fevereiro

Estão abertas para participação do público o ciclo das palestras do 27º Salão do Artesanato da Paraíba. As rodas de diálogos vão acontecer até dia 03 de fevereiro, no Auditório 1, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). As vagas são limitadas à capacidade física do auditório. Todas as palestras começarão às 14h, exceto a palestra – ‘Clínica de Produtos Criativos para Moda’, com Romero Sousa, que se iniciará pontualmente às 13h30.

Com entrada franca, o evento é direcionado a artesãos, gestores ligados a cooperativas de economia solidária e empreendedores do setor. São palestras com representantes do Procon PB, de representantes da UFPB e de segmentos da moda e do mercado do artesanato.

Ao menos 370 artesãos, de 78 associações presentes no Salão, receberão formação. A ação tem o intuito de valorizar os diversos produtos confeccionados pelos artesãos e destaca o processo de crescimento do artesanato na Paraíba.

Segundo Lu Maia, Gestora do PAP, “os artesãos vão ter a capacidade de se capacitar. A exemplo do Fórum que vai discutir vendas pela internet, os participantes podem descobrir novas possibilidades de crescer e organizar seus negócios criativos” enfatizou, a gestora.

As palestras são inteiramente gratuita com abertura da sala uma hora antes do evento começar. Vale dizer que o público que desejar participar do Fórum de Inserção do Artesanato nos Meios Digitais tem que realizar inscrição pelo site http://craftto.com/forum-de-negocios/

O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) almeja ampliar a visibilidade e reposicionar o artesanato perante o mercado por meio da realização do Salão do Artesanato da Paraíba, além de proporcionar aumento de faturamento e maior competitividade aos pequenos negócios do setor.

Confira a lista de palestras

Data Palestra Horário Palestrante Local
23/01/2018 Educação para o Consumo (PROCON PB) 14h Dra. Kessia Liliana SALA 1
25/01/2018 Papo com a Gestora 14h Lu Maia SALA 1
26/01/2018 Fórum de Inserção do Artesanato nos Meios Digitais 14H Lu Maia – gestora do PAP

Ricardo Vidal – Presidente CAU PB  Mirian Rodrigues – Fasart
Amélia Panet – Conselheira do CAUPB
Yvana Viana – Designer
Raniere Câmara – CRAFTTO

SALA 1
31/01/2018 Clínica de Produtos Criativos para Moda 13h30 Romero Sousa SALA 1
02/02/2018 Como Vender o seu Artesanato 14h Ranieri Câmara SALA 1
03/02/2018 Economia Criativa: uma Perspectiva para o Artesanato 14h Vinicius de Oliveira – UFPB SALA 1

 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.