Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Salão do Artesanato começa em 12 de janeiro de forma presencial, em João Pessoa

Mais de 400 expositores de todas as regiões do estado participarão da feira, que representa uma oportunidade de negócios
Salão de Artesanato
‘Salão do Artesanato da Paraíba (Foto: Divulgação/Sebrae-PB)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta segunda-feira (3) durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a realização do 33º Salão do Artesanato Paraibano de forma presencial na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Essa edição terá como tema ‘Toda Arte que vem do Mar’ e acontecerá de 12 de janeiro a 2 de fevereiro das 16h às 22h. 

Mais de 400 expositores de todas as regiões do estado participarão da feira, que representa uma oportunidade de comercialização e divulgação de produtos e geração de novos negócios. A entrada será gratuita mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, sendo facultativa a doação de 1 kg de alimento não perecível.

“O artesanato é visto pelo nosso governo como um segmento importante da economia porque gera emprego e renda e dignidade para as pessoas. No Salão, serão disponibilizados produtos das mais diversas tipologias e representa mais uma ação de fundamental relevância porque os artesãos terão a oportunidade de expor suas produções. Tenho certeza de que será um sucesso, como os Salões que organizamos antes da pandemia em João Pessoa e Campina Grande, além do virtual, beneficiando todas as pessoas que vivem da arte”, frisou o governador.

Este ano, o Salão homenageia artesãs, em sua maioria das cidades de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu, reconhecidas por um trabalho que transforma escamas, conchas, mariscos e outros elementos em arte, preservando a cultura e raízes paraibanas. No local serão montadas uma galeria em homenagem a 11 artesãos e uma réplica do Centro de Referência da Renda Renascença (Crença), cujo prédio está localizado em Monteiro, no Cariri do estado.

O evento é uma realização do Governo da Paraíba e do Sebrae-PB em parceria com o Empreender-PB; Empresa Paraibana de Comunicação (EPC); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba  (Cagepa); Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep); Procon-PB; Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc); Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Prefeitura Municipal de João Pessoa; e Arquidiocese da Paraíba.

Palavras Chave

EconomiaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.