Início Cultura

Salão do Artesanato Paraibano virtual é prorrogado até 30 de julho

Evento, que conta com a participação de 250 artesãos, se encerraria no último dia 7
Retalhos são destaque no Salão de Artesanato (Foto: Imagem ilustrativa | Pixabay)

O Governo do Estado, juntamente com o Sebrae-PB, resolveu prorrogar o 32° Salão do Artesanato Paraibano. O evento, que nesta edição tem como tema “Retalhos que conectam vidas” e se encerraria no último dia 7, agora continua acontecendo de forma virtual até o dia 30 de julho, no site do evento.

A gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, destacou que a medida foi adotada para oferecer mais apoio ao artesão no momento em que a pandemia do coronavírus se agrava e se tornam necessárias medidas mais restritivas. “Essa medida foi tomada pensando no artesão que, assim como outros profissionais, sofrem com as necessárias medidas de restrição para conter a disseminação do vírus”, disse.

Por conta da pandemia, a 32° edição do Salão do Artesanato Paraibano está sendo realizada no formato virtual, com a participação de 250 artesãos, contemplando as mais diversas topologias do artesanato paraibano. A plataforma de marketplace foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae-PB.

Nesta edição, o Salão do Artesanato, que já entrou para o calendário de eventos da Paraíba, homenageia as tipologias de fuxico e patchwork, sob o tema “Retalhos que conectam vidas”. Além da plataforma de marketplace, ainda foram disponibilizadas  para os artesãos consultorias sobre comércio digital, visando qualificar os profissionais que participam do evento.

Edição inédita

Para tornar o evento possível de ser realizado, a parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae foi essencial na elaboração de uma plataforma de marketplace. Pelo site Salão do Artesanato Paraibano, clientes de todo o mundo têm à disposição de um click ou do toque toda a riqueza do artesanato paraibano, em suas mais diversas topologias: metal, madeira, brinquedos populares, fuxico e patchwork.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.