Início Geral

Salão do Artesanato terá 15 dias a menos e homenageará os ‘mestres artesãos da Paraíba’

A 25ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba terá 15 dias a menos. Será realizado em João Pessoa, de 5 a 22 de janeiro de 2017, mas ainda não tem definição do local. Normalmente, esse evento tem 30 dias de duração, mas seguirá orientação de corte de gastos e redução de despesas do governador Ricardo Coutinho.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As informações são da gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia. Ela revelou que essa edição homenageará os ‘mestres do artesanato paraibano’.

Ela confirmou também que a 26ª edição do Salão do Artesanato acontecerá no meio do ano em Campina Grande, durante o período de festejos juninos. A edição de Campina também deve sofrer uma redução no tempo de duração.

Lu Maia foi entrevistada no programa ’27 Segundos’ da RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio), na noite dessa sexta-feira (19). Ela adiantou que, a princípio, o local do Salão do Artesanato deveria ser o Espaço Cultural, mas está sendo trabalhado outro local.

A gestora do PAP confirmou que a redução para 15 dias é um efeito da crise econômica. Mesmo assim, garante que nessa edição estarão atuando diretamente entre 300 e 400 artesãos. Indiretamente, o Salão de Artesanato envolve cerca de 2,5 mil profissionais.

Lu Maia disse ainda que, mesmo em um ano de crise, os artesãos paraibanos realizaram bons negócios e impulsionaram o mercado com vendas externas. Boa parte delas foram acertadas em participações em feiras e exposições que aconteceram em outros estados.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.