Salão do Artesanato virtual abre inscrições para mais 100 vagas

Com acréscimo de vagas, evento poderá ter 350 expositores com o melhor da produção artesanal do estado
Tema do evento é “Retalhos que conectam vidas” (Foto: Imagem ilustrativa | Pixabay)

O Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), oferece até o dia 16 deste mês mais 100 vagas para artesãos interessados em participar do 32° Salão do Artesanato Paraibano. O evento, totalmente virtual e realizado em parceria com o Sebrae, prosseguirá até o dia 30 de julho no site do evento.

Com essas 100 vagas adicionais, o Salão do Artesanato Paraibano poderá ter 350 expositores, com o melhor da produção artesanal do estado. Em formato totalmente virtual por conta da pandemia, o evento tem como tema “Retalhos que conectam vidas”, em homenagem às tipologias de fuxico e patchwork.
 
A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, ressaltou a importância da iniciativa. “A abertura dessas 100 vagas extras foi a maneira que o Governo do Estado, na pessoa do governador João Azevêdo e da presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, e o Sebrae encontraram de oferecer mais oportunidades a nossos artesãos e artesãs neste momento tão difícil que o segmento vem enfrentando”, disse, explicando que são 80 vagas para artesãos e 20 para trabalhadores manuais. 
 
Já o diretor-técnico do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, afirmou que a realização do Salão do Artesanato Paraibano virtual traz experiências além das vendas. “O 32° Salão do Artesanato traz para seus participantes, artesãos e artesãs, a oportunidade de ter uma loja no ambiente virtual, que terá como resultado em novos relacionamentos com consumidores, em novos aprendizados, usando a tecnologia para promover novos negócios em qualquer parte do mundo via internet”, comentou. 

Como participar

Para participar, o artesão precisa ter a Carteira Nacional do Artesão (Sicab) válida. Já os trabalhadores manuais precisam ter o registro de Microempreendedor Individual com CNPJ ativo.
 
Para mais informações, a equipe do PAP disponibilizou, além das redes sociais, o número (83) 99141-4466 (WhatsApp).

Palavras Chave

Empreendedorismo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.