Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Sald?o no com?rcio de Jo?o Pessoa oferece descontos de at? 60%

O primeiro dia útil do ano foi de pesquisar preço e aproveitar as promoções para muitos paraibanos. As lojas começaram ontem a tirar produtos do estoque que sobraram do Natal e remarcaram os preços com descontos que vão de 10% a 60%. Já os shoppings, que tradicionalmente fazem seus saldões em janeiro, ainda mantém segredo de quando realizarão sua queima de estoque.

“Já estava precisando de um fogão e hoje comecei a pesquisar os preços. Ainda vou pesquisar mais e espero que as lojas façam muita promoção. Bom mesmo é para quem guardou um pouco do dinheiro no Natal para comprar à vista. Mas este não é o meu caso”, contou a supervisora de hotelaria, Ana Maria.

Quem também foi às compras assim que as lojas abriram as portas foi o porteiro Carlos Antônio dos Santos. “Quero comprar TV e ar condicionado. Vim logo hoje porque sempre no primeiro mês do ano tem promoção e a gente pode encontrar o que procura. Mas tem que ter cuidado porque às vezes a gente acha que está na promoção e não está. Tem que prestar atenção também no total de parcelas porque pode achar que está mais barato sendo que pode ser porque aumentaram as parcelas de 10 para 12”, contou.

Descontos de até 60%

As lojas esperam que o saldão mantenha um bom nível de vendas no início do ano e oferecem descontos de até 60%. O período de promoções deve seguir até meados do mês. Entre os itens mais procurados estão TVs, celulares, computadores, além de roupas e calçados.

O gerente de uma loja do Armazém Paraíba, David Jansen, disse que janeiro se tornou um “segundo dezembro” e não é mais sinônimo de baixas vendas. “Cada ano que se passa janeiro melhora porque muita gente compra em dezembro os presentes dos outros e deixa para comprar em janeiro os seus próprios presentes”, afirmou.

Segundo ele, a liquidação dessa época varia desde os produtos de mostruário, os estoques que sobraram nas festas de fim de ano e aqueles comprados estrategicamente para este período.

“Temos expectativa de vender muito, dos clientes já virem para loja com intenção de comprar. A linha de mais destaque é de tecnologia, como TV, notebooks e celulares. Da para renovar a parte de tecnologia da casa com produtos com desconto. Mas são quantidades limitadas, os primeiros clientes que chegarem já aproveitam mais”, destacou David Jansen.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.