Sal?o de Artesanato abre na segunda com exposi??o de obras de artistas paraibanos

10
COMPARTILHE

Vai ser aberto na próxima segunda-feira (8), às 19h, a 22ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba. O evento, que vai reunir e homenagear cerca de 400 artesãos paraibanos, vai ser realizado em Campina Grande, com o tema “Mãos que trabalham nossa cultura”, até o dia 30 deste mês.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A exposição, que vai funcionar todos os dias, das 15h às 22h, vai contar com obras feitas com fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço voltado à gastronomia regional.

Na entrada principal do evento, os visitantes vão poder conferir peças das variadas tipologias. Toda sinalização interna e externa da exposição foi feita a partir de desenhos da Arte Naif, também conhecida por Arte Primitiva Moderna, confeccionados exclusivamente para o Salão pelo artista guarabirense Adriano Dias.

Como forma de facilitar a leitura dos visitantes, o evento não é separado por stands convencionais, mas um stand contínuo onde vai se mudando de tipologias de uma forma integrada.

Para acomodar os visitantes e artesãos, o espaço conta com uma área total de 2.900m² que comportará os stands, depósitos, hall de entrada, salas de coordenação, gestão, cadastro, enfermaria, brigada de incêndio, caixa de auto-atendimento, e banheiros, além de uma praça de alimentação com palco onde haverá apresentações artísticas juninas. O wi-fi será aberto em todo o espaço.

A organização do Salão espera atender um público de 100 mil visitantes durante todo o evento, com apresentação de bandas e shows exclusivos para o publico infantil durante os fins de semana.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas