Sal?o do Artesanato movimenta R$ 1,6 milh?o e quebra recorde de vendas na Para?ba

32
COMPARTILHE

Terminou com recorde de vendas a 22ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, realizado durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. O evento, que terminou na última terça-feira (30), contabilizou R$ 1.628.855 milhão em vendas e ultrapassou a marca de 100 mil visitantes.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os dados de vendas e de público foram divulgados nesta quinta-feira (2) pela coordenação do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).

Durante o Salão de Artesanato da Paraíba estiveram presentes 368 artesãos envolvidos diretamente nas vendas, além de 3.541 artesãos de associações, cooperativas e grupos individuais de 79 cidades da Paraíba, que fabricaram as peças. Além das peças, o salão também contou com apresentações culturais.

De acordo com Lu Maia, gestora do PAP, as vendas que mais tiveram destaque foram nas áreas de habilidades manuais, com 21,7 mil unidades vendidas; gastronomia, com 22,7 mil vendas; algodão colorido, com 7,5 mil unidades vendidas; madeira, com 5,6 mil; e couro, com 5,3 mil unidades vendidas.

“Houve um crescimento de 27% em relação às vendas do ano passado, por isso podemos afirmar que foi um dos maiores faturamentos do Salão realizado na cidade. Além disso, nossos artesãos têm mais de cinco mil produtos encomendados para trabalharem no pós-venda. Tudo isso, devemos à publicação nos meios de comunicação e inclusão de novidades como as atrações culturais para que o público se sentisse atraído”, observou Lu Maia.

A próxima edição do São de Artesanato da Paraíba está programada para ser realizada entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2016, em João Pessoa.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas