Neste final de semana o sabadinho bom recebe o grupo ‘Samba Se Ata’ que promete levar muito samba para a Praça Rio Branco. O evento com programação do mês da Consciência Negra, começa às 12h30 e é gratuito.
O Samba Se Ata apresentará desde roda, samba reggae, samba enredo e ritmos ancestrais do próprio samba, a exemplo do jongo e ijexás.
O repertório terá músicas conhecidas das chamadas matriarcas do samba, como Zé do Caroço, de Leci Brandão e Alguém me avisou, de Ivone Lara, a tradicionais sambas de roda, como a Tira de Samba de Roda das Ganhadeiras de Itapuã, além de músicas de artistas de gerações posteriores, como Acalanto, de Teresa Cristina e Povoada, de Sued Nunes. Serão executadas ainda músicas autorais de integrantes do grupo como Gira de Sereia, de Tessy Priscila Pavan; Samba Se Ata, de Bruna Ávila e Feminino Divino, de Ana Regina Limeira.
Para Jad Santos, uma das integrantes do grupo, o evento é um projeto extremamente importante para o fortalecimento da identidade cultural da cidade de João Pessoa.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp
ou