Início Geral

Samu define esquema de atendimento durante os Jogos Escolares da Juventude, na Capital

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) elaborou um esquema especial de atendimento aos mais de 4 mil atletas, com idades entre 15 e 17 anos de todo o país, que irão participar dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece entre os dias 7 e 15 de novembro, na Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para esta edição dos Jogos, o Samu está disponibilizando cerca de 170 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas, técnicos auxiliares de regulação médica, coordenadores e supervisores. O esquema e a distribuição dos profissionais foram planejados para não interferir no atendimento à população, garantindo o pronto serviço em João Pessoa.

De acordo com o coordenador administrativo do serviço, Gilmore Lins, que estará coordenando os serviços médicos no período dos Jogos, o Samu estará dando suporte em todos os locais de prova, com estrutura montada dentro dos ginásios. “Estaremos atuando nos ambientes onde acontecerão as competições, para garantir atendimento imediato e cumprir a legislação que exige a presença de um profissional médico em algumas modalidades como, atletismo, judô e luta olímpica”, destacou.

Ainda, de acordo com Gilmore, os atletas atendidos pelo Samu serão encaminhados para as unidades pactuadas e credenciados como referência, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma), UPA Oceania, UPA Célio Pires de Sá, Centro de Especialidades Odontológica, localizado no bairro da Torre, e para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.