Início Notícias

Prefeitura de Santa Rita anula contrato com a Cagepa

A Prefeitura de Santa Rita decretou, nessa quarta-feira (26), a anulação do contrato com a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico e alega, entre outros fatores, falhas nos sistemas de abastecimento de água e de saneamento operados pela estatal.

O documento assinado pelo prefeito Emerson Panta cita que “tramitam no Ministério Público do Estado da Paraíba inquéritos civis visando a apuração de diversos problemas na oferta, captação, reservação e distribuição do sistema de água, bem como no sistema de esgotamento sanitário no Município de Santa Rita”.

A administração municipal argumenta que cobra adequação no serviço há muito tempo, mas que “a Cagepa não reconheceu as evidentes deficiências, bem como não justificou e tampouco propôs correções aos vícios de origem apontados na notificação”.

Como fica a situação

A Prefeitura de Santa Rita estabelece que a Cagepa continue operando os sistemas de água e saneamento básico por no máximo 180 dias, quando se encerra o prazo para procedimento de licitação da concessão dos serviços.

À Rádio Correio, a procuradora-geral de Santa Rita, Luciana Miranda, assegurou que a tarifa cobrada pela água no município não deve sofrer grandes alterações a partir do novo contrato.

A publicação no Diário Oficial Eletrônico de Santa Rita não traz detalhes sobre a licitação.

Outro lado

Em nota, a Cagepa informou que o assunto é uma questão jurídica e adiantou que, juntamente com a Procuradoria-Geral do Estado, está analisando quais providências serão adotadas em defesa da companhia e da população de Santa Rita. “No momento oportuno, a diretoria da empresa emitirá posicionamento sobre o caso”, finaliza o comunicado.

* Matéria atualizada às 10h45 para inclusão do posicionamento da Cagepa.

Comentários

  • sauldavi disse:

    Em Santa Rita/PB, em Tibiri falta água todo dia na maior parte do dia, só enche as caixas de água à noite, ou seja ou você tem caixa em casa ou fica sem água a maior parte do dia, nos novos loteamentos não tem esgoto como Plano de Vida I. Esgoto em Santa Rita parece que é luxo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.