Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Santa Rita e Conde anunciam medidas contra coronavírus

As prefeituras de Santa Rita e Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, divulgaram mais medidas para conter o coronavírus, nesta sexta-feira (20). Acompanhe abaixo.

Santa Rita

Seguindo as recomendações de afastamento social e redução de aglomeração de pessoas, ficou estabelecida, a partir deste sábado (21), a suspensão do transporte coletivo no município.

O decreto suspende ainda atividades religiosas, culturais e sociais, o que inclui o funcionamento de estabelecimentos como igrejas, academias, clubes, casas noturnas, salões de beleza e clínicas de estética. Bares, restaurantes e lanchonetes, por exemplo, poderão funcionar apenas em sistema de delivery.

O comércio local também terá restrições e só poderá estar aberto entre 7h e 13h. No entanto, a determinação não atinge supermercados, mercados, distribuidoras de gás, postos de gasolina, padarias e farmácias, assim como hospitais e instituições da área de saúde.

Todas essas medidas são válidas pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado.

Conde

A Prefeitura de Conde emitiu novo decreto com medidas necessárias para o enfrentamento ao coronavírus. Fica determinado o fechamento de academias e casas de shows, a criação de uma barreira sanitária, proibindo a entrada de ônibus, vans, carros com até sete lugares e micro-ônibus para as praias e pontos turísticos; a recomendação de ajustes no horário de funcionamento do comércio local e recomendação de fechamento de igrejas e templos religiosos para que seja evitado o máximo possível de aglomerações.

Ainda no decreto, fica determinado que o atendimento presencial nos setores da prefeitura fica suspenso. Essa medida não será aplicada ao setor de tributos, que fará atendimento presencial, mas com controle na entrada e saída de pessoas, e para os serviços de saúde e a Guarda Municipal que permanecem com serviços normais. A feira livre também passará por ajustes para evitar o grande fluxo de pessoas.

Para o comércio local, a recomendação é que ele funcione em horário diferenciado de 9h às 15h. Academias de ginástica, casas de shows e estabelecimentos afins também fecham.

As medidas não são aplicadas aos supermercados, mercados, postos de gasolina, padarias e farmácias. “A prefeitura reforça que as medidas tomadas são em caráter emergencial com o objetivo de proteger a população, prevenir e combater a propagação do coronavírus”, informou. Confira o decreto na íntegra.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.