Início Geral

Santiago entrega direção do BB e RC tenta reverter votos pró-impeachment

O ex-senador Wilson Santiago entregou o cargo que ocupava na direção nacional do Banco do Brasil. Nesta quarta-feira (12), seu filho e líder do PTB na Câmara Federal, deputado Wilson Filho, comunicou oficialmente que votará a favor do processo de impeachment contra  a presidente da República, Dilma Rousseff. A revelação da decisão do ex-senador foi feita pela jornalista Lena Guimarães, articulista política do jornal Correio da Paraíba, durante participação no programa ‘Correio Debate’, da TV Correio, nesta quinta-feira (13). Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Outra informação exclusiva que Lena Guimarães trouxe no ‘Correio Debate’ foi a de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) está atuando fortemente nos bastidores para tentar rever votos de alguns deputados federais que são seus aliados de primeira hora. Ele teria telefonado pessoalmente para pelo menos dois parlamentares.

Dos 12 deputados federais da bancada paraibana, dois estão contra o impeachment – Luiz Couto (PT), que é do partido da presidente Dilma; e Damião Feliciano (PDT), cuja bancada fechou questão contra o processo de impeachment.

Ricardo teria ligado para o deputado federal Wellington Roberto (PR), que até a tarde desta quinta ainda não tinha declarado publicamente o seu voto no plenário da Câmara Federal no próximo domingo. O governador também manteve contato telefônico com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para quem apelou que votasse a favor da presidente. Veneziano anunciou que seguirá a orientação da bancada e votará a favor do impeachment.

O ex-senador e presidente estadual do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para a diretoria nacional de relações institucionais do Banco do Brasil, em setembro do ano passado.  

Veja vídeo da TV Correio:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.