São João de CG terá mais de 770 policiais, drones e câmeras para segurança

22
COMPARTILHE

Mais de 770 policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros vão estar integrados em um esquema especial de segurança montado para o Maio São João do Mundo, que começa na sexta-feira (3), em Campina Grande.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Para este ano, o esquema vai contar com a instalação do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Campina Grande, que vai reunir todos os órgãos da Segurança Estadual em um só local.

O Disp vai ficar na Rua Sebastião Donato, em frente ao Parque do Povo e ao fim do Maior São João do Mundo vai continuar funcionando com a proposta de integrar as Forças de Segurança em um mesmo ambiente, como já acontece em João Pessoa.

Nos dias de festa, serão 453 policiais militares espelhados pelo Parque do Povo. No local serão montadas quatro plataformas grandes e 15 menores, que vão garantir uma melhor visualização da área, facilitando a identificação de qualquer ocorrência. Também serão usados dois drones, fazendo monitoramento aéreo diariamente.

A Polícia Militar ainda contará com o monitoramento de câmeras instaladas na área do Parque do Povo e adjacências, todas de longo alcance. Serão 20 viaturas que ocuparão o local da festa diariamente e que vão realizar rondas em bairros próximos. O policiamento será feito a pé, motorizado e ainda contará com o apoio da cavalaria, Batalhão de Choque, Rotam e também pela Força Tática.

A Polícia Civil vai trabalhar com 40 policiais diariamente, formando equipes de delegados, agentes de investigação e escrivães. Estes grupos serão distribuídos entre o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), que será inaugurado nesta quinta-feira (2), no Parque do Povo, e ainda no Plantão da Central de Polícia e nas Delegacias Especializadas. Serão dez viaturas, sendo duas nas imediações do Parque do Povo.

A delegacia online (www.delegaciaonline.pb.gov.br) e ainda o Disque Denúncia (197) estarão à disposição da população. A Delegacia Online estará à disposição para registro de Boletim de Ocorrência (BO), em casos em que não houver violência, como furtos ou extravios de documentos.

O esquema de segurança também vai contar com o Instituto de Polícia Científica (IPC), que vai disponibilizar 15 policiais diários, em equipes de peritos, técnicos em pericia, necrotomistas e papiloscopistas. Serão quatro viaturas e ainda dois rabecões que ficarão à disposição diariamente em regime de plantão.

O Corpo de Bombeiros empregará 263 militares, entre oficiais e praças. Eles terão o apoio de 11 viaturas, equipadas para atender as diversas modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, sendo três ambulâncias e duas motorresgate e busca e salvamento.

Também será disponibilizada para o esquema da festa a Auto Plataforma Aérea, veículo de alta tecnologia utilizado para combate a grandes incêndios. A operação abrangerá o Parque do Povo, o Sítio São João, que será utilizado como ponto base estratégico para algumas viaturas; além do município de Galante, que registra festejos durante o período.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas