Início Notícias

São João de Patos ganha reforço na segurança

O início do São João de Patos, um dos mais tradicionais festejos juninos da Paraíba, acontece na noite desta terça-feira (19), com o cantor Wesley Safadão como atração principal. A festa, que ocorre no Terreiro do Forró, área central de Patos, recebe reforço na segurança, com mais policiais militares, delegacia móvel e plantões de policiais civis.

Leia também: Wesley Safadão, GD e Pinto do Acordeon abrem São João de Patos

A questão da segurança virou preocupação em festas que atraem grande público por conta dos casos recentes de ferimentos por objetos cortantes registrados no Parque do Povo, durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, onde pelo menos 40 pessoas já relataram ferimentos.

Segundo o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança na região de Patos, para a segurança na festa serão empregados policiais da unidade e de diversas tropas especializadas, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão Ambiental (BPAmb),  além da Força Regional, Força Tática, e motopatrulhamento da Rotam.

Na região do Terreiro do Forró, a PM contará com seis postos de observação policial, uma base elevada com mais de oito metros, e câmeras de monitoramento que ajudarão a identificar eventuais ocorrências e orientar o policiamento a pé.

Ao Portal Correio, o delegado seccional da Polícia Civil em Patos, George Wellington, contou como o órgão planejou suas ações para contribuir com a segurança dos foliões.

“O planejamento da Polícia Civil é da mesma forma do ano passado, com Delegacia Móvel no ambiente da festa e policiais da Homicídios e Entorpecentes de plantão para atendimento ao público, operações e cumprimento de mandados de prisão”, disse George Wellington.

Conforme o delegado, a orientação da Polícia Civil é de que os foliões busquem ajuda policial caso percebam movimentação estranha nos arredores ou dentro do local de festa, presenciem crimes ou suspeitem de pessoas mal intencionadas.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.