Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

São João de Patos ganha reforço na segurança

O início do São João de Patos, um dos mais tradicionais festejos juninos da Paraíba, acontece na noite desta terça-feira (19), com o cantor Wesley Safadão como atração principal. A festa, que ocorre no Terreiro do Forró, área central de Patos, recebe reforço na segurança, com mais policiais militares, delegacia móvel e plantões de policiais civis.

Leia também: Wesley Safadão, GD e Pinto do Acordeon abrem São João de Patos

A questão da segurança virou preocupação em festas que atraem grande público por conta dos casos recentes de ferimentos por objetos cortantes registrados no Parque do Povo, durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, onde pelo menos 40 pessoas já relataram ferimentos.

Segundo o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança na região de Patos, para a segurança na festa serão empregados policiais da unidade e de diversas tropas especializadas, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão Ambiental (BPAmb),  além da Força Regional, Força Tática, e motopatrulhamento da Rotam.

Na região do Terreiro do Forró, a PM contará com seis postos de observação policial, uma base elevada com mais de oito metros, e câmeras de monitoramento que ajudarão a identificar eventuais ocorrências e orientar o policiamento a pé.

Ao Portal Correio, o delegado seccional da Polícia Civil em Patos, George Wellington, contou como o órgão planejou suas ações para contribuir com a segurança dos foliões.

“O planejamento da Polícia Civil é da mesma forma do ano passado, com Delegacia Móvel no ambiente da festa e policiais da Homicídios e Entorpecentes de plantão para atendimento ao público, operações e cumprimento de mandados de prisão”, disse George Wellington.

Conforme o delegado, a orientação da Polícia Civil é de que os foliões busquem ajuda policial caso percebam movimentação estranha nos arredores ou dentro do local de festa, presenciem crimes ou suspeitem de pessoas mal intencionadas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.