Início Entretenimento

São João de Santa Luzia registra recorde de público

O município de Santa Luzia encerrou na madrugada dessa terça-feira (25) a 77ª edição do seu São João, que é considerado a mais tradicional festa junina do país, realizado desde 1942. O evento ficou marcado este ano pelo recorde de público registrado durante as quatro principais noites, com uma média de 40 mil pessoas por dia, conforme divulgou a organização. Os shows dos cantores Mano Walter, Gil Mendes e das bandas Forró D2 e Geová e Forró no Jeito arrastaram uma multidão ao Parque do Forró, no encerramento do festejo.

Na avaliação do prefeito de Santa Luzia, José Alexandre, o Zezé, o município reeditou em 2019 as grandes edições do seu São João, que ficou marcado pelo protagonismo junino nas décadas de 80 e 90, chegando a ser considerado a principal rota dos turistas que vinham brincar as festas juninas na Paraíba, naquela época.

“A organização buscou promover o resgate dos tempos áureos do São João de Santa Luzia e, graças a Deus, o registro de público nas quatro noites do evento marcou novamente a presença do município no roteiro das principais festas juninas do país, sendo considerada uma das melhores do Nordeste e da Paraíba”, comemorou o prefeito.

A realização do São João de Santa Luzia contribuiu para aquecer a economia do município. Cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos foram gerados durante o período, conforme dados da Prefeitura Municipal. Só no perímetro da festa, foram 78 barraqueiros trabalhando dia e noite na comercialização de bebidas e comidas típicas; vendedores ambulantes; hotéis e pousadas lotadas; e dezenas de imóveis privados locados temporariamente para o evento.

“O retorno que o São João de Santa Luzia concede ao município é gigantesco. As pessoas esperam o ano inteiro para poder garantir uma renda extra durante a festa. Os comerciantes com quem conversamos, demonstraram satisfação pelo evento. A festa fortalece o nosso turismo, gera emprego e renda e movimenta de forma pujante a economia local”, disse o prefeito Zezé.

O São João de Santa Luzia, edição 2019, teve o patrocínio do Ministério do Turismo, Governo Federal e apoio do comércio e empresas do município e de toda a região. A festa foi transmitida ao vivo durante todos os dias pelas redes sociais do evento no Facebook e Instagram e pelo site oficial (www.saojoaodesantaluziapb.com).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.