Início Entretenimento

São João do Carneirinho abre os festejos juninos em Campina Grande

O ‘São João do Carneirinho’ abriu os festejos juninos em Campina Grande nessa terça-feira (5). O evento aconteceu no Memorial Severino Cabral, cumprindo uma vasta programação que se iniciou às 19h no Centro da cidade.

A história de São João Batista foi uma das retratadas na procissão de louvação na abertura, que trouxe a participação dos grupos Acauã da Serra, Grupos Caetés, Cia Livre de Dança, Grupo Tropeiros da Borborema, Cia de Dança Raízes e o Grupo Caísca

Ao longo do cortejo, os artistas populares conduziram o “andor” do santo, que na sua representatividade enaltecia os aspectos religiosos dos festejos juninos.

Em seguida, o Padre José de Assis Soares, Vigário do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, celebrava a ritualística cristã, narrando a história de São João Batista, Profeta e Precursor. Luizinho Calixto e a Percussão do Centro de Cultura e Arte da UEPB – CAC, trouxeram em seu repertório músicas do cancioneiro popular, fazendo alusão ao genuíno forró nordestino.

A grande atração da noite foi o grupo ‘Os Três do Nordeste’, que em seu repertório destacaram o mais genuíno forró e clássicos que se tornaram atemporais para o povo nordestino.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.