Início Geral

São João gera empregos e impulsiona economia de Patos

Segundo a gerência de Industria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Patos, o São João deste ano deve gerar cerca de 5.000 empregos, de forma direta e indireta, aquecendo assim a economia do município e gerando renda para a população local. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo Natália Costa, gerente de uma grande loja de roupas de Patos, as vendas de junho são bem maiores que as de dezembro. Ela também destacou que a seleção para a contratação e treinamento de funcionários temporários começa ainda no mês de maio, período em que é divulgada a programação da festa. “O São João é uma época atípica, esperamos o ano todo para ter um fluxo de vendas igual a este. A demanda é grande e são muitos os clientes”, comentou.

O festejo junino é um dos principais responsáveis pelo aquecimento na economia patoense. Setores como o de roupas, calçados, alimentação e serviços aumentam seu fluxo de vendas e contratam funcionários temporários para esta época do ano, que posteriormente podem ser efetivados.

Da mesma forma, o São João de Patos também impulsiona a geração de empregos informais. Cabeleireiras e manicures redobram seus atendimentos durante os dias da festa, barraqueiros e ambulantes vendem toda uma variedade de produtos como; espetinhos, comidas típicas juninas, pipoca, salgados, além de todos os tipos de bebidas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.