Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

São João: operação de trânsito e transporte terá 13 linhas extras de ônibus, em João Pessoa

À noite, 25 agentes de mobilidade estarão presentes até o fim dos shows e dispersão do público
Operação de trânsito e transporte terá 25 agentes de mobilidade (Foto: Semob-JP)

Durante o São João Multicultural, de 20 a 24 de junho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) implementará uma operação especial de trânsito e transporte no entorno do Parque Solon de Lucena (Lagoa).

À noite, 25 agentes de mobilidade estarão presentes até o fim dos shows e dispersão do público. Treze linhas de ônibus estarão em serviço para facilitar os deslocamentos dos usuários.

De acordo com informações da Semob-JP, equipes estarão no local desde o final da tarde para realizar bloqueios, desvios e isolamentos necessários. O Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) monitorará as câmeras e receberá demandas urgentes via WhatsApp (83) 9 8760-2134 ou pelo Disk Semob-JP: 3213 7188.

Durante os festejos, serão estabelecidos pelo menos quatro pontos de bloqueio a partir das 18h nas proximidades da Lagoa, incluindo vias como Diogo Velho, Pedro II, Parque Solon de Lucena e Camilo de Holanda.

Para garantir a segurança viária, a Semob-JP recomenda evitar dirigir sob efeito de álcool, utilizar táxi ou transporte público, respeitar limites de velocidade e sinalizações, estacionar apenas em locais permitidos e seguir as orientações dos agentes de mobilidade.

Para atender ao público do São João Multicultural, serão oferecidas viagens extras em 13 linhas de ônibus a partir das 00h30, de 20 a 24 de junho. No feriado (24), o transporte seguirá a programação de domingo, considerando a redução prevista no número de passageiros.
 
As viagens sairão da Lagoa, no sentido Terminal de Integração do Varadouro (TIV), seguindo para os bairros. Para atender aos passageiros, caso haja aumento da demanda, serão mantidos seis carros extras pelas empresas, que farão quantas viagens forem necessárias. Para conferir os detalhes da operação do transporte público, os usuários podem acessar o site: portal.semobjp.pb.gov.br.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.