Início Geral

São João tem ‘Festival do Milho’ com música, artesanato e comidas típicas, em JP

A segunda edição do Festival do Milho, da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), acontece desta quinta-feira (22) ao sábado (24) e promete muita música, artesanato e comidas típicas. O principal objetivo do Festival é ampliar a comercialização da agricultura familiar e movimentar o espaço onde semanalmente os produtores comercializam seus produtos. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Neste ano a realização do evento vai contar com uma ajuda especial da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Alunos da Rede Municipal de Ensino vão trabalhar na confecção de cordéis para o Festival do Milho e vão ganhar pontos para trocar em produtos que serão comercializados no evento. Comente no fim da matéria.

Além dos produtos típicos da época, o consumidor também poderá comprar outros itens no atacado. Também serão montadas tendas com produtos artesanais, além de toda uma decoração especial para a data festiva, com bandeirolas, balões e muito forró pé de serra.

“A ideia é realizar novamente um evento que convide as pessoas a conhecer o espaço, que semanalmente fomenta a agricultura familiar. Além disso, quem procurar a Cecaf vai encontrar tudo o que precisa para comemorar os festejos juninos”, destaca Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf.

O II Festival do Milho da Cecaf será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) e a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Funcionamento da Cecaf

A Central funciona as quintas e sábados, das 5h às 13h. Durante o II Festival do Milho, a Cecaf vai funcionar também na sexta-feira (23). Durante o evento, o horário de funcionamento será o mesmo. A Cecaf se localiza na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no bairro José Américo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.