Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

São Mamede tem ‘Missa com orações de Cura e Libertação’

Os católicos do município de São Mamede, no Sertão paraibano, terão uma noite especial neste sábado (1º). A tradicional ‘Missa com orações de Cura e Libertação’, celebrada pelo padre Fabrício Dias, acontece a partir das 19h e deve reunir cerca de 35 mil pessoas. Além do rito litúrgico, a celebração contará ainda com o depoimento de testemunho de fieis e ainda com músicas do cantor e apresentador do programa As Músicas da Fé, veiculado na rádio 98 FM/Rede Correio Sat.

A missa especial com orações de cura e libertação é realizada em São Mamede desde 2012, por iniciativa do padre Fabrício Dias, que chegou para ser o pároco do município em 2011. “O que dá o sentido novo a missa é a forma renovada de como celebramos a cada ano. Além do ritual normal da liturgia católica, antes da celebração nós acolhemos o maior número possível de pessoas para que elas possam dar os seus testemunhos de fé. Essa missa é um dos momentos dos eventos católicos que acontecem na região mais esperados pelos fieis e ficamos muito felizes em partilhar com tantas pessoas”, explicou o missionário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Paulo Neto.

A missa especial é realizada pelo menos duas vezes por ano e atrai católicos de muitas cidades vizinhas, segundo contou Paulo Neto. Para ele, a adesão cada vez maior das pessoas é justamente por conta das partilhas e orações que acontecem durante a celebração. “É muito bom ter essa experiência de fé nas missas. É um encontro com Cristo, com os irmãos e a comunidade. É algo extraordinário e surpreendente”, disse.

O cantor Elson Júnior, que também é diretor artístico da rádio 98 FM Correio Sat, foi convidado e participa pela primeira vez dessa missa especial em São Mamede. Ele lembrou que será um momento importante para vivenciar a fé e também para partilhar a arte que vem desenvolvendo por meio da música católica.

“Eu já conhecia essa celebração, que é o maior evento católico aqui do Estado e estou feliz em participar. Além de fazer uma pequena pregação, vou cantar a música ‘Cuida de Mim’, que há três meses é a mais tocada no nosso programa, As Músicas da Fé, e também está entre os clipes católicos mais visualizados no YouTube. Então, para mim, é um grande passo participar dessa celebração e ver tantos testemunhos de vida e de fé”, destacou Elson Júnior.

A Missa com orações de Cura e Libertação em São Mamede acontecerá em um parque, na entrada da cidade, a partir das 19h até as 23h.

*Texto de Katiana Ramos, do Jornal CORREIO.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.