Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Sargento suspeito de atirar em jovem é afastado e PMs que não o prenderam são investigados

Corregedoria da PM irá abrir um inquérito para investigar a conduta do policial e dos outros dois militares que estavam na ocorrência
Foto: Reprodução/TV Correio

O sargento da Polícia Militar suspeito de atirar em um jovem de 26 anos em uma praça no bairro do Geisel, em João Pessoa, foi afastado do Centro de Operações Especiais (Ciop) da corporação. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds).

De acordo com informações da TV Correio, a Corregedoria da Polícia Militar irá abrir um inquérito para investigar a conduta do policial. Outra sindicância também será instaurada pela Corregedoria da PM para apurar a conduta dos outros dois policiais que atenderam a ocorrência.

O caso ocorreu na madrugada do último sábado (10). O jovem de 26 anos estava reunido com algumas pessoas quando o grupo foi abordado por policiais, acionados após reclamação por “perturbação”.

Enquanto os PMs conversavam com o grupo, o sargento, que não estava trabalhando no momento da abordagem, saiu da casa onde mora, foi até a praça e discutiu com as pessoas. As imagens foram registradas por câmeras de celular.

Segundo as imagens, o sargento saca uma arma e atira duas vezes. Um dos disparos atinge o homem de 26 anos. Ele foi socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa. De acordo com o diretor da unidade, Laércio Bragante, em entrevista a TV Correio, o rapaz perdeu o baço e um dos rins por conta dos ferimentos.

Apesar dos outros policiais terem visto toda a confusão, o sargento voltou para casa normalmente e não foi preso. No dia seguinte, ele se apresentou na delegacia com um advogado, onde prestou depoimento, mas deve responder em liberdade.

Veja abaixo a cobertura da TV Correio para o caso.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.