Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Saúde amplia leitos para casos de síndromes gripais infantis na PB

Serão três regiões da Paraíba contempladas com enfermarias e UTIs, distribuídas em várias unidades de saúde, saindo de 205 para 282 leitos
Leitos Covid-19, Covid-19
(Foto: Secom-PB)

O aumento dos casos de síndromes gripais fez com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliasse o número de leitos hospitalares para o público infantil. De ínicio, a pasta acrescentou 77 leitos na rede de referência estadual.

Com a demanda crescente, a SES vem ligando o sinal de alerta. O aumento tem sido significativo no público pediátrico, com expectativa de aumento até o fim do mês de junho. Com isso, o crescimento do número de leitos foi de 205 para 282.

Serão três regiões da Paraíba contempladas com enfermarias e UTIs, distribuídas em várias unidades de saúde. Receberam aumento desses anexos o Complexo Hospitalar Arlinda Marques, Hospital Distrital de Solânea, Hospital Infantil Noaldo Leite, UPA de Cajazeiras e Hospitais Regionais de Sousa, Piancó, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Picuí e Mamanguape.

A cobertura vacinal contra a gripe ainda não chegou ao patamar desejado na Paraíba. Isso acontece em decorrência da baixa procura pela vacina nos postos de saúde. Dos 223 municípios paraibanos, 52 deles, por exemplo, ainda não registraram aplicação de doses contra influenza na população infantil. Até 19 de abril, foram registrados duas mortes pela doença em crianças menores de seis anos no estado.

Na última segunda-feira, o Ministério da Saúde atualizou dados encaminhados pelas secretarias estaduais, municipais e Distrito Federal sobre a Covid-19. A Paraíba repassou o número de 708.572 casos e 10.543 mortes.

Palavras Chave

Saúde
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.