Início Notícias

Saúde disponibiliza atendimento psicológico gratuito por telefone

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) disponibilizou atendimento psicológico gratuito por telefone população e profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus. 

Leia também:

Através do número 160 (segunda a sexta, das 8h às 16h, número disponibilizado para usuários da Área Técnica da Saúde Mental) e do número 3214-3333 (domingo a domingo, das 7h às 19h, direcionado aos profissionais da saúde), uma equipe de psicólogos e técnicos em saúde mental estará disponível para atendimento dessas pessoas 

“As pessoas que estão trabalhando nos hospitais não estão imunes ao medo e todos os sentimentos que a pandemia vem causando. Queremos trazer conforto a essas pessoas através de uma simples conversa, que pode aliviar um pouco a forma de lidar com tudo isso”, explicou Alessandra Cruz, coordenadora da Área Técnica de Saúde Mental. 

Ao fazer a ligação, o usuário ou profissional da saúde, já é atendido por um psicólogo que faz a escuta e, se necessário, encaminha para atendimento em alguns dos Centros de Atendimentos Psicossocial (CAPs). A coordenadora reforça que o serviço não é um tratamento, mas é um trabalho de escuta e alívio, pois a falta de interação social e outras consequências da quarentena podem dificultar a forma de lidar com o momento.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.