Início Geral

Saúde confirma uma morte por dengue na PB em 2016 e investiga outras sete

Os casos de dengue notificados na Paraíba tiveram alta de 549,41% entre 1º de janeiro e 9 de março, quando comparados com o mesmo período de 2015. Segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba, foram notificados 11.657 casos suspeitos de dengue no estado. Em 2015, no mesmo período, foram registrados 1.795 casos suspeitos.

Leia também: Sobem para 71 os casos confirmados da microcefalia na PB; Saúde investiga 447

De acordo com o boletim da Saúde, nesse período foram notificados nove óbitos suspeitos de dengue, ocorridos nos municípios de Campina Grande, Monteiro, São Bento, Bayeux, João Pessoa, Caiçara, Pilões e Sapé.

Destes óbitos, um foi confirmado, um foi descartado e sete seguem em investigação. Foram registrados, também, dois óbitos de casos suspeitos de Chikungunya, ambos em investigação.

Conforme a Saúde, a investigação cursa com busca de informações domiciliares, ambulatorial e hospitalar, conforme Protocolo do Ministério da Saúde.

A Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da SES informou que os óbitos que se encontram em investigação estão aguardando o resultado do laboratório do Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, e seguem acompanhados pela área técnica e municípios, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.