Moeda: Clima: Marés:

Saúde da Gente: Agentes de Saúde de Patos recebem kits técnicos para aprimorar atendimento domiciliar

Leônidas destacou que essa ação está alinhada com a conclusão do curso técnico para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias
Kits Técnicos (Foto: Reprodução / Divulgação)

O secretário de saúde de Patos, Leônidas Medeiros, anunciou nesta sexta-feira (24) a entrega dos kits individuais aos agentes comunitários de saúde, como parte do projeto “Saúde Com a Gente”. Essa iniciativa é resultado da colaboração entre o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), o Ministério da Saúde, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e municípios de todo o Brasil.

Leônidas destacou que essa ação está alinhada com a conclusão do curso técnico para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Os kits incluem um glicosímetro com lancetas e fitas de glicemia, além de um aparelho de pressão digital de pulso. Esses recursos capacitam os agentes para realizar um trabalho qualificado nas residências dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A entrega dos kits é mais um passo significativo na parceria entre o município de Patos, o Ministério da Saúde e o CONASEMS, reforçando o compromisso em aprimorar a qualidade dos serviços de saúde na região.

Essa ação se alinha com as iniciativas adotadas desde o início da atual gestão municipal, evidenciando a constante busca por melhorias no atendimento à população patoense.

Este conteúdo é de responsabilidade da Secretária de Saúde de Patos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.