Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Saúde de Campina Grande amplia número de locais para testagem de Covid-19

Medida veio após secretaria registrar aumento do número diário de casos da doença, que nesta semana passou de três, em média, para 20
Secretaria Saúde Campina Grande
Sede da Secretaria de Saúde em Campina Grande (Foto: Codecom/PMCG)

A Secretaria de Saúde de Campina Grande ampliou os locais de testagem e está recomendando o uso de máscaras em espaços coletivos fechados e ambientes hospitalares após registrar um aumento na média de casos diários de Covid-19. Segundo a Secretaria, os casos diários subiram de três, em média, para até 20 positivos por dia, nesta semana.

Os locais tradicionais de testagem permanecem sendo os Hospitais Municipais Pedro I e Dr. Edgley, as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs do Alto Branco e Dinamérica), o Hospital da Criança e do Adolescente para pessoas até 13 anos, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) para gestantes e puérperas.

Além disso, os testes também serão disponibilizados no Centro de Saúde de São José da Mata, na Policlínica das Malvinas, na Unidade Mista de Galante e nas Unidades Básicas de Saúde Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro), UBS do distrito de Catolé de Boa Vista, Crisóstomo Lucena e Virgílio Brasileiro, ambas no Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Atualmente, pacientes com Covid-19 estão internados em Campina Grande, sendo quatro no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e seis no Hospital das Clínicas. No Pedro I, todos estão em enfermaria, três são residentes de Campina Grande e um de outro município. No HC, quatro estão em UTI e todos os seis são de outras cidades.

“Estamos diante de um quadro mais leve, pois a vacinação atenua os sintomas dessa nova onda. O quadro dos pacientes é mais brando, o que não diminui a necessidade do cuidado. As pessoas com comorbidades, novamente, ficam mais vulneráveis aos efeitos da doença, o que exige um comportamento de muita prevenção com o uso contínuo de máscaras para esse público. As pessoas com sintomas gripais também devem utilizar máscaras”, disse o diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.