Início Pandemia

Saúde de Campina Grande começa mutirão de vacinação de idosos nas casas

Equipes de Estratégia de Saúde da Família vão vacinar idosos que já têm cadastro na ABS
Vacina
Foto: Imagem ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Começa nesta segunda-feira (15) o cronograma para levar a vacinação contra coronavíurs a idosos acamados a partir de 80 anos de idade e idosos a partir de 90 anos de vida. 

As equipes de Estratégia de Saúde da Família vão vacinar os idosos que já têm cadastro na Atenção Básica de Saúde, nas suas casas.

“Montamos essa estratégia para levar a proteção aos idosos no conforto dos seus lares”, explicou o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul. A expectativa é vacinar mais de 2 mil idosos. 

Segundo a prefeitura, idosos residentes nas áreas descobertas ou que não têm cadastro nas Unidades Básicas de Saúde devem fazer o cadastramento para agendar a vacinação através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Programação

O mutirão de vacinação será realizado de acordo com os Distritos Sanitários e começa nesta segunda-feira pelo distrito VII, que abrange os bairros Mutirão, São Januário e o distrito de São José da Mata. Nesta segunda também serão vacinados os idosos acamados acompanhados pelo programa Melhor em Casa. 

Na quarta-feira (17), serão imunizados os idosos do distrito II e parte do VII, contemplado Bodocongó, Mutirão, São Januário, Malvinas, Pedregal, Centenário, Bela Vista e Santa Rosa. 

Na quinta (18), será concluída a vacinação do distrito VII, na Zona Rural de São José da Mata, e será realizada a imunização do distrito III, que abrange Palmeira, Jeremias, Monte Santo, Conceição, Jardim Continental, Cuités, Jardim Menezes, Araxá e Alto Branco. 

Na sexta-feira (19), será a vez do distrito IV, com os bairros Catolé, Estação Velha, Tambor, Vila Cabral de Santa Terezinha, Itararé, Jardim Paulistano, Liberdade, o Complexo Habitacional Aluízio Campos e o distrito de Galante. 

Na segunda-feira (22), o distrito sanitário V será o contemplado. Ele corresponde aos bairros Liberdade, Bairro das Cidades, Catolé de Zé Ferreira, Três Irmãs, Ligeiro, Conjunto Acácio Figueiredo, Velame, Presidente Médici, Santa Cruz, Cruzeiro, Ressurreição, Novo Horizonte, Rosa Cruz, Catingueira e Novo Cruzeiro.  

Dia 23 é a vez do distrito VI, que abrange um outro trecho das Malvinas e das Três Irmãs, Rocha Cavalcante, Sítio Paus Brancos, distrito de Catolé de Boa Vista e Conjunto Álvaro Gaudêncio.  

O distrito I será o último, no dia 24. Ele abarca o Centro, José Pinheiro, Glória, Monte Castelo, Nova Brasília e uma outra parte do Alto Branco. No dia 25, a vacina será disponibilizada nos seis Centros de Saúde da cidade, que ficam no Centro, Catolé, Bela Vista, Liberdade, Palmeira e São José da Mata.  

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.