Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Saúde de CG anuncia medidas contra supostas fraudes na FAP

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande disse nesta quinta-feira (4) que vai consultar a Procuradoria Jurídica do Município para alterar o fluxo da audioria dos pagamentos de procedimentos médicos do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), seguindo o que é detemrinado pelo Ministério da Saúde.

A Secretária de Saúde também afirmou que realizará o pagamento dos possíveis valores devidos aos médicos, caso haja a conclusão de que há dívidas com eles.

Os cirurgiões do hospital estão com as atividades suspensas devido à apuração, mas informaram que voltarão a realizar as cirurgias eletivas no hospital da FAP assim que a Secretaria de Saúde resolver a questão do fluxo da auditoria que, segundo eles, acontece de maneira irregular desde 2017.

“O CRM-PB está preocupado com o atendimento médico aos pacientes da FAP e com as denúncias feitas pelos médicos. Não queremos nem que os pacientes, nem os médicos sejam penalizados. Acreditamos que após esta audiência, o problema será resolvido o mais rápido possível”, disse o vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques.

Além da secretária de Saúde, Luzia Pinto, e do vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques, participaram da reunião o diretor de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Eurivaldo Araújo, e representantes do Ministério Público estadual e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.