Início Notícias

Saúde de CG intensifica campanha de doação de leite materno

A Secretaria de Saúde de Campina Grande intensifica, nesta quarta-feira (9), a Campanha de Doação de Leite Materno, cujo objetivo é alertar a população para a importância do gesto e repor o estoque do Banco de Leite Humano Doutor Virgílio Brasileiro, do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea.

A partir das 13h haverá uma programação especial na empresa Alpargatas, onde serão dadas informações sobre a importância da amamentação e da doação do leite e arrecadação de frascos. A programação se repete na sexta-feira (11), a partir das 14h também na Alpargatas, e se encerra até o dia 27 deste mês.

O Banco de Leite Humano Isea funciona arrecadando leite e distribuindo em Campina Grande, bem como dando auxílio às mulheres para a retirada do alimento. No local tem controle da qualidade por meio de químicos e nutricionistas. O leite é pasteurizado e os frascos são esterilizados.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Alane Tavares, este ano foram coletados apenas 37 litros e distribuídos 329. “Precisamos de mais doadoras porque esse alimento é essencial para os recém-nascidos cujas mães não têm leite suficiente”, disse.

Alane lembrou que o local realiza atendimento em grupo e individual, visita domiciliar, coleta domiciliar e atendimento pediátrico aos bebês das mamães doadoras. O Banco de Leite funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h no ISEA. Nos fins de semana, funciona apenas para distribuição e acompanhamento de gestantes e puérperas, mães que deram à luz há até 45 dias.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.