Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Saúde encerra ‘Dia D’ de multivacinação com 66.568 doses aplicadas

Do total de doses aplicadas, mais de 40 mil foram de vacinas contra Covid-19; próxima mobilização ocorre no dia 20 de agosto
Dia D Multivacinação
(Foto: Divulgação/Secom-PB)

O primeiro “Dia D” de Multivacinação promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) contabilizou 66.568 doses de imunizantes aplicados nesse sábado (30). A mobilização busca ampliar a cobertura vacinal em todo o estado e ocorrerá uma vez por mês até setembro. Na ocasião, são ofertadas todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Neste primeiro “Dia D”, foram administradas 40.139 vacinas contra a Covid-19 e 26.429 vacinas do calendário básico (Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Pneumo 10, Meningo C, Febre amarela, Tríplice viral, DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, dTpa e Influenza)

De acordo com a secretária estadual de Saúde, Renata Nóbrega, o cenário nacional das coberturas vacinais é baixo e na Paraíba não é diferente, o que precisa ser revertido.

“Esperamos que com a realização da multivacinação mensal e o acesso facilitado às vacinas, a população atualize os cartões de vacinação e fique protegida contra mais de 30 doenças. As vacinas são seguras salvam vidas de agravos potencialmente letais”, reforçou.

Em números

Neste sábado, os municípios que mais vacinaram contra a Covid-19 foram João Pessoa (2.802), Sousa (1.917), Sapé (1.707), Campina Grande (1.418) e Princesa Isabel (887).

Já para as vacinas do calendário de rotina, os municípios que mais aplicaram doses de vacinas foram João Pessoa (2.086), Campina Grande (1.465), Sousa (1.420), Patos (1.212) e Mamanguape (947).

O próximo “Dia D” de multivacinação da campanha Vacina Mais Paraíba será realizado em 20 de agosto.

Palavras Chave

PandemiaSaúde

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.