Saúde

Inscrições abertas

#SouRepórterCorreio

TV Correio

instagram-apresenta-recurso-para-chamada-de-video
Aplicativo passa a permitir chamadas por vídeo (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Saúde lança WhatsApp para combater ‘fake news’

Contato serve como um canal de comunicação seguro entre o ministério e a população

111
COMPARTILHE

Para combater as fake news sobre saúde, o Ministério da Saúde abriu um canal de comunicação direta para que a população sane dúvidas relacionadas com profissionais de saúde para confirmar se textos ou imagens sobre saúde que circulam nas redes sociais são verdadeiros ou falsos.

O serviço funciona através do número (61) 99289-4640, através de WhatsApp. Segundo o diretor de Comunicação Social do Ministério da Saúde, Ugo Braga, o contato serve como um canal de comunicação seguro entre o ministério e a população.

“As notícias falsas, ou fake news como estão sendo mais conhecidas, são uma praga da modernidade. Vem sendo usadas de toda forma para manipular, enganar, iludir, prejudicar. No caso da saúde, é muito mais grave, porque a notícia falsa mata. Então, o novo canal do Ministério da Saúde chega para servir como uma nova e poderosa camada de segurança na informação sobre saúde pública, com a vantagem de ter sido criada especificamente para o WhatsApp, que é o principal veículo de transmissão das notícias falsas”, disse o diretor.

Notícias mais lidas