Imagem ilustrativa/Foto: Osnei Restio/Prefeitura de Nova Odessa (Fotos Públicas)

Saúde muda vacinação para crianças e adolescentes

Na Paraíba, as alterações ocorrerão nas vacinas contra a varicela e meningocócica C

866
COMPARTILHE

Pais e responsáveis por crianças entre quatro e 6 anos, 11 meses e 29 dias, e adolescentes entre 11 e 14 anos, 11 meses e 29 dias,  devem ficar atentos as mudanças no calendário de vacinação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), conforme recomendação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

Na Paraíba, as alterações ocorrerão nas vacinas contra a varicela e meningocócica C. De acordo com o documento, para a vacina contra a varicela, será disponibilizada a segunda dose para crianças de 4 até 6 anos de idade (6 anos, 11 meses e 29 dias). Até 2017, era disponibilizada apenas uma dose.

Quanto à vacina Meningocócica C, o Ministério da Saúde disponibilizará para adolescentes de 11 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Para este grupo, deve ser administrado um reforço ou dose única, conforme situação vacinal encontrada. Até 2017, esta vacina era disponibilizada para adolescentes de 12 a 13 anos.

Contra a Febre Amarela foram ampliadas as áreas com recomendação de vacinação. No entanto, na Paraíba continua a recomendação da vacina apenas para viajantes para áreas com indicação da vacina, na faixa etária de nove meses a 59 anos de idade. As novas áreas de recomendação para vacinação podem ser consultadas aqui.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas