Início Geral

Saúde oferece serviço de atendimento em casa para pacientes sem locomoção, em JP

Pacientes do SUS com problemas temporários ou permanentes de locomoção estão recebendo atendimento em casa. O serviço, oferecido pela Secretaria de Saúde de João Pessoa, conta com 245 pacientes, visitados semanalmente ou mensalmente.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O atendimento é feito por sete equipes multiprofissionais de Atenção Domiciliar formadas por médico, fisioterapeuta, enfermeiro e técnicos em enfermagem, além de quatro equipes de apoio formadas por psicólogo, assistente social, nutricionista e farmacêutico. O objetivo, é diminuir a internação hospitalar e oferecer mais conforto aos pacientes.

“Há vários tipos de casos entre os pacientes que atendemos. Pode ser um paciente crônico, que não é reabilitável, a exemplo de um paciente tetraplégico, que não temos como dar alta e precisamos monitorar. Mas também temos pacientes reabilitáveis”, afirmou o coordenador do serviço, Rafael Medeiros.

Para ter acesso ao serviço, o paciente ou algum familiar deve entrar em contato com sua equipe de Saúde da Família para que, durante uma visita, seja avaliada a necessidade da Atenção Domiciliar e realizada a solicitação para o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

As visitas das equipes de Atenção Domiciliar são previamente agendadas e acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.