Moeda: Clima: Marés:

Sebrae e parceiros promovem palestra em Sousa em homenagem ao Dia do Empresário do Comércio

Ministrada pelo músico e empresário Amazan, palestra é gratuita e será realizada nesta quinta-feira (14). Inscrições estão abertas

Sebrae
Foto: Divulgação

O Sebrae/PB, em parceria com o Sindiempresas, a Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sousa, no Sertão paraibano, promove nesta quinta-feira (14) uma palestra gratuita em homenagem ao Dia do Empresário do Comércio. Ministrada pelo empreendedor e músico Amazan, a palestra será realizada no Riachão Campestre Clube de Sousa, a partir das 19h30. 

As inscrições para o público estão disponíveis na internet, através do endereço https://www.sympla.com.br/tocando-negocios-empreendedorismo-poesia-e-musica__1639701, ou na agência do Sebrae/PB em Sousa, por meio do telefone (83) 99338-5057. No ato de credenciamento, no local do evento, os organizadores também arrecadarão junto ao público um quilo de alimento não perecível, para posterior doação a instituições sociais da cidade. 

Com o tema ‘Tocando Negócios: Empreendedorismo, Poesia e Música’, a palestra do paraibano Amazan conta, musicalmente, a história de vida dele e os caminhos que o levaram ao universo do empreendedorismo. Além disso, durante a conversa com o público, Amazan também fala sobre persistência, vontade de vencer e as diversas possibilidades que podem conduzir um empreendedor ao sucesso. 

De acordo com o gerente regional do Sebrae/PB em Sousa, Thiago Lucena, o evento é uma forma de homenagear e reconhecer o valor do comércio para o desenvolvimento econômico da cidade. Além disso, segundo ele, a realização da palestra também possui caráter social, com a doação dos alimentos arrecadados para instituições filantrópicas de Sousa.

“A palestra é uma iniciativa destinada à celebração do Dia do Empresário do Comércio de Sousa, comemorado em 16 de julho. O nosso propósito é ofertar aos empresários e colaboradores do comércio um momento motivacional, a partir da história real de um empreendedor que levou a cultura nordestina para o Brasil inteiro e fez disso o diferencial do seu negócio. A palestra busca, também, demonstrar o grande valor que a classe empresarial do comércio possui para a cidade, na medida em que prestigia esse grupo que dia a dia faz do empreendedorismo um meio de vida, contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento de Sousa e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, enfatizou  

Inovação em Patos

Também no Sertão paraibano, o Sebrae promove, no dia 21 de julho, a palestra ‘Aprendendo a mudar, quebrar velhos modelos para inovar’. Ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey, a capacitação vai ocorrer no auditório da agência do Sebrae, a partir das 19h. 

Voltada para empresários, potenciais empreendedores, estudantes e demais interessados no tema, a palestra está com inscrições abertas na internet, por meio do endereço https://www.sympla.com.br/aprendendo-a-mudar-quebrar-velhos-modelos-para-inovar__1627480. Mais informações sobre o evento também podem ser obtidas por meio do telefone (83) 99301-0791.

Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema ‘Criar o futuro é fazer história’. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação, em 1972, até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.