Açudes

Crowdfunding

Acidentes

TV Correio

sebrae-realiza-5a-semana-nacional-de-educacao-financeira-com-acoes-na-paraiba
Sebrae irá realizar o evento (Foto: Divulgação)

Sebrae faz Semana Nacional de Educação Financeira com ações na PB

Segundo a analista do Sebrae PB, Márcia Timóteo, a educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento

55
COMPARTILHE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) realiza, até sexta-feira (18), a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira. A iniciativa tem como objetivo entender quais são os fatores que influenciam nas despesas e escolhas de consumo, já que este é um dos mecanismos que mais fortemente influenciam no equilíbrio das contas, sejam elas domésticas ou empresariais.

Com palestras sobre crédito, finanças, linhas de crédito e gestão de finanças pessoais, o evento espera contribuir com para que pessoas físicas e jurídicas adotem práticas mais sustentáveis de gerir seus rendimentos e, para os que já têm um negócio ou querem empreender, tenham domínio das finanças do seu negócio.

Segundo a analista do Sebrae Paraíba, Márcia Timóteo, a educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

“Um dos efeitos dessa aprendizagem é o aumento no hábito de poupar, outra atitude muito importante para que se construa um comportamento financeiro mais sólido e eficiente, assim como, prepara tanto a empresa, quanto as finanças pessoais, para lidar com emergências e crises”, explica Timóteo.

Dois em um 

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira acontece simultaneamente com a 10ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), por essa razão a programação foi construída de forma complementar. Em todos os polos do Estado onde estão acontecendo as mobilizações do Sebrae para atender, orientar e capacitar os MEIs contam com palestras promovidas tanto por analistas do Sebrae Paraíba, dentro da temática de finanças e gestão financeira, quanto por instituições parceiras como é o caso dos bancos do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste e Santander, nas pautas que tratam do acesso e linhas de crédito.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas